segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PREFEITOS ROUBAM VERBAS PÚBLICA DA SAÚDE E HOSPITAL PRÓ-MATRE É FECHADO EM JUAZEIRO DA BAHIA

SAÚDE DE JUAZEIRO ENTRA EM COMA PROFUNDO

Pro Matre deixa de atender urgência e emergência; Traumas funciona sem alvará




fonte: Ação Popular

Na manhã deste sábado a população do Vale do São Francisco foi surpreendida com mais duas noticias nada agradáveis referente ao sistema de atendimento à saúde em Juazeiro e Petrolina.

No caso especifico de Juazeiro, o Hospital Pro Matre deixou de atender serviços de urgência e emergências. “Caso uma pessoa seja vítima de arma branca ou tenha um principio de infarto pode morrer na porta do hospital porque a partir de hoje este tipo de atendimento deixou de existir. A Prefeitura deve mais de R$ 3 milhões obrigando a unidade de suspender esses serviços”, informa o locutor Valtermário Pimentel. Ele afirmou ainda que durante os dez dias de carnaval a situação pode se agravar devido à elevada quantidade de turistas que chegam à cidade.

Já em Petrolina, o Hospital Universitário do Vale do São Francisco (HU), médicos se reuniram em assembleia e decidiram solicitar fiscalização do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) e do representante legal do Ministério Público Federal (MPF) para fiscalizar as denuncias de irregularidades estruturais e pede que os órgãos atestem como vem sendo utilizada a verba pública destinada à unidade.”O local está funcionando sem alvará”, informa Valtermário.


O Município e o Governo Federal devem ao hospital aproximadamente R$ 5 milhões o que vem prejudicando na realização de alguns investimentos.

Nenhum comentário: