ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO – B A; A CIDADE ABANDONADA II


Meu caro amigo Geraldo José,
Venho novamente através do seu site, que é dentre outras coisas, a melhor ferramenta da verdadeira reivindicação popular. Juazeiro vivia antigamente revezando dois prefeitos. A verdade é que começo a sentir falta dessa época, pois onde um prefeito ia mal, o outro passado algum tempo vinha e consertava, e vice-versa. Hoje juazeiro está um caos. A cidade está completamente abandonada.
A verdade, diga-se novamente, que tem gente que pensa que o povo é besta! Sabemos que muita coisa foi feita em Juazeiro, a grande maioria com verba federal, e outras que já tem verba desde 2012 e nada foi feito, como é o caso do Bairro Monte Castelo, que seria contemplado com calçamento nas ruas, e o asfalto da avenida principal. Outra reivindicação da população desse bairro é o fechamento do canal, que só traz mal cheiro, insetos, ratos e cobras, assim como o outro prefeito fez no Lomanto junior, até o Maria Goretti. E agora querem calar a população de reivindicar melhorias, indicar os erros, direito de qualquer cidadão... A onde vamos parar?
Caso alguém não saiba: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.


Juazeiro antigamente tinha verdadeiros “Homens e mulheres de bem”, que se importavam com nossa cidade, que tinham força e vontade politica. Lembro de alguns. Hoje o bairro Piranga parece que teve uma guerra, o Alto da Aliança também. O Monte Castelo está desse jeito que vemos nas fotos. O pior de tudo, meu amigo, é que o bairro tem quatro grandes acessos, um pelo Alto do Cruzeiro, pelo Castelo Branco, pelo Barraqueiro, e outro pelo Alto do Alencar. Nenhum, digo nenhum mesmo, acesso tem condições de passar com certa velocidade, ou seja, se precisarmos de uma viatura da PM ou SAMU, estamos fritos. Diga-se ainda que pagamos nosso IPTU em dias. Vão dizer os defensores, mais uma vez, que tem projeto pra interligar os bairros, que 200 ruas serão pavimentadas. Não sabemos onde estão essas 200 ruas, se estão se referindo a tampar uns buracos com britas, e passar um asfalto em cima, o que pode aumentar os acidentes de motos. Vemos e vivemos num CAOS.
Desabafo de um leitor diário do Blog.
Leonardo Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário