quarta-feira, 13 de maio de 2015

Desmoralizado coroné da caatinga e senador Fernando Bezerra Coelho depois de investigado pelo STF na operação lava jato volta a se manifestar contra impeachment do governo corrupto Dilma Rousseff e cobra diálogo do governo federal

FBC_disc_senado

Ensaiando uma reaproximação com o governo federal, como sugerem os rumores, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) voltou a se manifestar contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em pronunciamento nesta terça-feira (12), na tribuna do Senado, ele aproveitou também para alertar o governo quanto à necessidade de dialogar, para que o país possa fazer os ajustes necessários e retomar o caminho do crescimento.
O senador pernambucano avaliou que a abertura de um processo de impedimento mergulharia o Brasil num cenário de incertezas, que traria prejuízos à economia nacional. “Equivaleria a navegar na imprevisibilidade. A recuperação econômica que se pretende ficaria inviabilizada diante da paralisia das instituições“, ponderou.
FBC lembrou também que após o término das eleições de 2014, o PSB publicou uma carta assumindo uma postura de independência da gestão de Dilma. Isso não quer dizer, no entanto, que o respeito às instituições democráticas e aos processos eleitorais deva ser ‘atropelado’.
Lideranças nacionais as mais sensatas, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Tasso Jereissati e Geraldo Alckmin manifestaram opinião contrária ao impeachment no entendimento de que esse recurso extremo carece de sustentação (…) O Brasil, sétima maior economia do mundo, consolidou seu patrimônio democrático, é um dos principais líderes entre as nações emergentes e cada vez tem sido mais presente nas relações diplomáticas internacionais e multilaterais (…) Superação de Turbulências, sim, com estabilidade institucional. Ruptura da governabilidade, não!“, destacou o senador.
Mas ele ressaltou que o governo precisa adotar uma postura de austeridade diante das próprias contas, reduzindo custos, abrindo os caminhos do diálogo e praticando a “boa governança”. (foto: Assessoria/divulgação)

Nenhum comentário: