quarta-feira, 27 de maio de 2015

FOGO AMIGO VEREADOR DE SOBRADINHO/BAHIA Adilson Ribeiro (PT), ACUSA FAMILIAS DO PREFEITO LUIZ VICENTE BERTI DE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO DAS INSTALAÇÕES DA CRECHE YEDA BARRADAS E PREJUDICAR CRIANÇAS POBRES E PRESIDENTE DO PDT PARTIDO DO PREFEITO LUIZ VICENTE ACUSA A MÃE DO REI E DIZ QUE OPOSIÇÃO MOSTRA FORÇA EM SOBRADINHO

O Blog Geraldo José recebeu a denúncia do vereador de Sobradinho Adilson Ribeiro (PT), sobre as instalações da creche municipal Yeda Barradas Carneiro.
De acordo com o vereador “a creche Yeda Barradas Carneiro, a única pública existente no município, deveria ser apta a matricular crianças de 0 a 3 anos e 8 meses e funcionar em conformidade com o ECA. Porém, no momento, a creche passa por uma reforma iniciada em fevereiro deste ano e com previsão de duração de 12 meses. Enquanto isso, cerca de 70 crianças estão sendo recebidas em uma sede provisória, sem nenhuma condição de funcionar corretamente, pois é um imóvel com três cômodos, onde as crianças passam o dia sem espaço para brincar e realizar as atividades educativas. A ausência de refeitório, local adequado para banho e sala sem ventilação necessária também são problemas visíveis”.
Adilson Ribeiro ressaltou ainda que a creche deveria funcionar com um número médio entre 120 e 130 crianças e hoje recebe apenas a metade. "A gente ver que o governo federal vem fazendo sua parte, agora eu pergunto: por que o prefeito não investe na construção de novas creches com recursos próprios, que é um dever do município?", questiona o petista.
A redação do Blog Geraldo José entrou em contato com a assessoria de comunicação de Sobradinho que enviou uma nota respondendo as denúncias feitas pelo vereador.
Na nota, a assessoria esclarece que a Creche Yêda Barradas Carneiro, desde a sua fundação, recebe uma matrícula de 120 crianças e teve sempre uma frequência de até 93 crianças.  No dia da visita do Vereador a frequência foi de 70 alunos, que segundo informações da direção o número ocorre devido a evasão escolar.
A assessoria informou ainda que o imóvel onde a Creche funciona, temporariamente, tem 04 cômodos e não três como afirmou o vereador. Todos os cômodos são ventilados e confortáveis, inclusive a sala das crianças menores que é climatizada. As atividades foram transferidas para um espaço alugado devido as obras de reforma. Em nota a assessoria diz ainda que “ portanto, o espaço não tem comprometido as  atividades educativas e as crianças da Creche Yêda Barradas Carneiro são atendidas em suas necessidades e, todos os dias, acolhidas em um ambiente organizado e, dentro de algumas limitações, apto para a Educação infantil. Ratificamos que esta situação é PROVISÓRIA. NECESSÁRIA. Areforma da referida Creche será concluída em JULHO próximo e está sendo realizada através do Programa Proinfância. Informamos ainda que, para atender a demanda da Educação infantil, o Município de Sobradinho firmou convênio ( Nº 0001/2014)  com o Centro Educacional Infantil Gente Valente, que além do repasse financeiro, também recebe merenda escolar do Município.  É um convênio de cooperação mútua entre o Município de Sobradinho e a referida entidade”.
PRESIDENTE  DO PDT PARTIDO DO PREFEITO LUIZ VICENTE ACUSA A MÃE DO REI E DIZ QUE OPOSIÇÃO MOSTRA FORÇA EM SOBRADINHO

As articulações em busca de partidos políticos estão cada vez mais acirradas em Sobradinho e na concepção do dirigente do PDT Evaristo Pereira “o prefeito Luiz Vicente Berti está a cada dia, mais perdido e desesperado em ver vários partidos aliados em 2012 saírem da sua base eleitoral”. Depois de perder o PDT, PC do B, PSB, agora foi a vez do PSD, que até dias atrás era presidido por seu pai Luiz Berti e como vice presidente, a sua mãe Maysa Maria Torres segundo informa Evaristo Peeira.
“Em 2012, o PSD, disputou a eleição na base do atual prefeito, onde a senhora Maysa Torres até disputou a eleição para vereadora sob o número 55997 e estranhamente obteve apenas 04 votos. O partido agora está bem representado por Josivan Santos de Souza e por seu vice-presidente o Sr. Bartolomeu Nunes dos Santos, que pretendem fazer um trabalho renovador” pontuou Evaristo.
“Com baixa popularidade, com processo de expulsão do PDT, perda do PSD, e com a justiça em seus encalços, o gestor de Sobradinho, começa a mostrar sintomas de desgaste de imagem e influencia no meio político” conclui o dirigente pedetista.

Nenhum comentário: