terça-feira, 26 de maio de 2015

Lamentável o Preço da corrupção em Juazeiro/Bahia: SURTO DO VÍRUS DA RAIVA MATA ANIMAIS EM PINHÕES e CRIADORES TAMBÉM FORAM INFECTADOS

Da redação Alinne Torres/Fotos:ADAB
Cerca de 100 animais morreram infectados pelos vírus da raiva na região de Pinhões, distrito de Juazeiro. A informação foi dada a reportagem do Blog Geraldo José pelo coordenador regional da ADAB, Carlos Cleber Silva.
Segundo o coordenador o vírus tem se alastrado através da mordida de morcegos contaminados. “Com a frequência de mortes de animais no distrito de Pinhões nós nos preocupamos e enviamos amostras do cérebro desses animais para a realização de exames em Salvador. Os dados comprovaram que os animais foram mordidos por morcegos que apresentavam o vírus da raiva e isso oacasionou as mortes dos bichos”, relatou Carlos Cleber Silva.
Ainda de acordo com o coordenador da ADAB, criadores também começaram a apresentar sintomas da doença devido ao contato com a saliva dos animais. Nesta quarta-feira (27), às 10h, equipes da ADAB e da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), estarão reunidos na comunidade Angico com o intuito de alertar a população quanto as formas de infecção e prevenção da doença.
“A ADAB e a DIRES já estão monitorando o surto da raiva na região de Pinhões. A reunião será para esclarecermos a população quais as medidas serão tomadas”, afirmou Carlos Cleber.
A Raiva
A doença é transmitida pela saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Essa inflamação leva aos sintomas da doença. A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças. Qualquer mamífero é capaz de transmitir raiva. 

Nenhum comentário: