segunda-feira, 11 de maio de 2015

O vereador Cícero Fernandes, morto em março deste ano em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, era um dos chefes da quadrilha responsável por praticar homicídios no município.

Vereador morto em Serra Talhada era chefe de quadrilha que praticava homicídios, conclui polícia

56a30cf4a75fed4cca24372b79e5ffb8O vereador Cícero Fernandes, morto em março deste ano em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, era um dos chefes da quadrilha responsável por praticar homicídios no município. A informação foi repassada pelo delegado Guilherme Caraciolo, responsável pelas investigações, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (11) para divulgar os detalhes da Operação Paz no Sertão, deflagrada na última quinta (7).
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos acusados de assassinar o vereador de Serra Talhada é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), maior organização criminosa do País, que tem base em São Paulo. O suspeito está foragido.
No dia da operação, a polícia divulgou que três policiais militares (dois de Pernambuco e um da Paraíba) foram presos acusados de participar da quadrilha que cometia os homicídios. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), todos os PMs envolvidos serão punidos.
Nove armas e diversas munições foram apreendidas na operação. Na Paz no Sertão, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em solo pernambucano, com a participação de 193 policiais civis e 56 policiais militares.
Moradores de Serra Talhada estavam assustados com a onda de homicídios na região, uma vez que, desde janeiro até o fim de abril, nove assassinatos haviam sido registrados na cidade. A Secretaria de Defesa Social (SDS) chegou a enviar reforço policial para conter o clima de insegurança gerado na cidade. A sequência de crimes, inclusive, gerou especulações de que haveria uma lista de pessoas “marcadas para morrer” em Serra Talhada, o que foi descartado pela polícia. (fonte/foto: JC online)

Nenhum comentário: