segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fogo amigo: Brasil Dilmão corrupção: O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu acusa somos todos corruptos e Estamos no mesmo saco, eu, o Lula e Dilma

Estamos no mesmo saco, eu, o Lula e Dilma, diz Dirceu


O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, guarda mágoas em relação ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma por conta do que considera "omissão" e "covardia" diante dos acontecimentos do mensalão, que culminou na sua prisão após condenação a 7 anos e 11 meses de detenção por corrupção ativa. 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Dirceu, que ficou apenas 11 meses preso e desde novembro de 2014 passou a cumprir a pena em casa, afirma que a dupla presidencial repete o mesmo comportamento diante da Lava Jato. “De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma”, disse Dirceu.

Apesar da mágoa, o ex­ministro descarta qualquer possibilidade de o ex­presidente ter participado das negociações com partidos aliados que levaram ao escândalo do mensalão. Ele revelou a pessoas próximas ter voltado contra sua vontade à direção do PT em 2009, quando preferia se manter afastado do foco político. O ex­ministro disse ter sido procurado por Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, em um hotel de Brasília, onde ouviu a ordem para reassumir seu posto no diretório nacional do PT.

“Lula queria me controlar”, afirmou a amigos. Ao contrário de vários petistas, Dirceu não vê Lula se movimentando em direção a uma possível candidatura em 2018. Ele diz acreditar que o ex­presidente está mais ocupado no momento em mobilizar os setores próximos do partido e “colocar lógica” na relação turbulenta do governo com o PMDB. Mas não descarta a volta do companheiro.

“Se chegar em maio de 2018 e o Lula disser que é candidato ninguém vai se opor”, disse ele aos amigos na semana passada.

Nenhum comentário: