terça-feira, 2 de junho de 2015

Mutuípe/Ba: Vereador pedófilo Valdomiro Galdino (PT) : Após ter filho com uma criança atribui denúncias a ‘vingança política’oposição

por Bruna Castelo Branco

Mutuípe: Após ter filho com adolescente, vereador atribui denúncias a ‘vingança política’
Valdomiro Galdino (PT) / Foto: Reprodução
Com idade para ser avô, o vereador Valdomiro Galdino (PT), de 59 anos, do município de Mutuípe, teve um filho com uma menina que acabou de completar 14. Acusado de assédio e estupro pela oposição na Câmara Municipal, “Dinoite”, como é conhecido, rebate: “Nunca vi mulher estuprada morar com o estuprador e estar com o filho na rua”. Na legislação brasileira (Lei nº 12.015, de 2009), manter relações sexuais com uma criança menor de 14 anos é considerado como crime de violência presumida, “quando praticado contra menores de 14 anos, alienados mentais ou contra pessoas que não puderem oferecer resistência”. Ainda neste caso, quando a vítima tem menos de 14 anos, o ato pode também ser classificado como pedofilia. Em entrevista para a Rádio Recôncavo FM, o acusado, que já foi intimado pela delegacia de Mutuípe, mas teve o prazo para dar depoimento prorrogado, afirmou que as denúncias foram feitas por “vingança política”. Galdino atualmente mora com a família da adolescente e diz que a população do município vê a situação como “uma coisa bonita”. “Estou morando com uma menina de 14 anos e isso não é mais segredo para ninguém. É minha mulher mesmo, está comigo onde eu estou”, conta.
 
Mutuípe, à 241km de Salvador / Foto: Mídia Bahia
 
Quando o relacionamento começou a ficar mais firme, o vereador diz que pediu a autorização da família para namorar a adolescente, que no momento tinha apenas 13 anos de idade. “Foi um erro que se transformou em um bem. Os familiares dela me abraçam. Para ficar com ela, eu falei com o pai e a mãe. Corri o risco pela idade, mas a peguei como minha mulher”, afirma e continua: “depois que eu firmei com ela, falei: ‘para eu te aceitar, vou ter que antes falar com seus pais’”. O prazo para depor na delegacia termina nesta quinta-feira (4). A menina nunca depôs na delegacia nem passou pelo exame de corpo delito. O vereador também contou que ainda não casou com a adolescente para não parecer que foi uma resposta às denúncias feitas contra o ato. “Quando ela completou 14 anos, tinha juiz que já fazia o casamento. Não quis casar para não parecer que foi por causa da denúncia”, justificou. O bebê deles nasceu há 14 dias, e segundo Galdino, eles são uma “família feliz”.

Nenhum comentário: