sábado, 7 de abril de 2012

Petrolina/Pe: Moradores da Vila Marcela revoltados com situação de abondono descaso e corrupção do bairro



A Vila Marcela em Petrolina, tem cerca de 20 anos de existência e vive em completo abandono. Um dos exemplos são os esgotos escoando a céu aberto muito próximos das residências, formando-se um foco de disseminação  de doenças infecto-contagiosas.
Como se não bastasse, o poder público começa implantar seis lagoas de estabilização nos arredores do bairro, para jogar esgotos de outras localidade da cidade.
Já tendo uma lagoa de estabilização para tratamento dos esgotos do bairro Vila Marcela, que não vem recebendo a devida manutenção, os moradores se revoltam e protestam principalmente pelo fato de não terem sido consultados, para debater os impactos ambientais e sociais além de econômicos que poderão causar àquela comunidade.
Na tentativa de conhecer e discutir sobre o Projeto classificado pelos moradores como danoso, uma Comissão de moradores fez  visita “in-loco” e viram que as obras já estão bastante avançadas no tocante ao desmatamento.
Assim, na tentativa de obter maiores esclarecimentos sobre o Projeto das obras, a Comissão vai procurar os órgãos competentes para conhecer e requisitar o projeto.
Além disso, a Comissão está mobilizando  a comunidade para uma Assembleia de Moradores.
São integrantes da Comissão de moradores:Cícero Tiago, Carlos Amorim, Daniela, Claudemir Tavares, Alba, Erica e Isabel Macedo.

Nenhum comentário: