quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Noticias das bases:Sintrab Saúde de Juazeiro Bahia decide acabar greve que durou 90 dias

FIM DA GRAVE DOS SERVIDORES DA SAÚDE EM JUAZEIRO

Câmara aprova Lei de reajuste para servidores do SINTRAB e Assembléia decide pelo fim da greve

SINTRAB em assembleia

Fonte: Ação Popular

Resultado das negociações acordadas em Reunião Extraordinária realizada na sexta-feira (14/02), foi aprovado em plenário nesta terça feira (18/02) o Projeto de Lei 3038/2014, reajustando os vencimentos dos auxiliares de odontologia e técnicos de enfermagem, dentistas e enfermeiros.

Ao término da sessão da Câmara, os servidores, ligados ao SINTRAB, se reuniram em Assembléia no auditório da Câmara de Vereadores e decidiram pelo fim da greve, “mantendo a expectativa e acompanhando o cumprimento de todos os itens acordados entre o Executivo e o Sindicato, com a intermediação da Câmara, representada pelo vereador Tiano Felix (PT)” – afirmou Telma Marineide.

O projeto estabelece o salário base mínimo para auxiliares de odontologia e técnicos de enfermagem em R$ 730,00; concede reajuste de 10% para dentistas e enfermeiros e cria uma gratificação de incentivo para dentistas e enfermeiros que atuam na atenção básica e/ou regime de horário administrativo de 8 horas diurnas no valor de R$ 225,00.

Para a Mesa Diretora da Câmara, representada na sessão que aprovou o Projeto de Lei 3038 pelo vereador Damião Medrado (PSD), “esta Casa cumpriu com seu papel, buscou o consenso e se afirmou com uma interlocutora responsável perante os servidores. De parabéns o vereador Tiano, que tão bem representou a Câmara; o prefeito Isaac, entendendo a necessidade de diálogo e entendimento e os servidores, que saem da greve com garantias para continuar buscando as melhorias que consideram necessárias”.

Nenhum comentário: