quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lamentável: O Descaso da empresa Falcão Real que faz linha de passageiros público da caatinga para Salvador com os usuários

 por 


Linha para Mundo Novo
Onibus da São Luiz, quebrou a barra de direção duas vezes
Onibus da São Luiz, quebrou a barra de direção duas vezes
A leitora Ana Gomes Marques encaminhou denuncia contra a empresa de transportes São Luiz(Falcão), relatando fatos lamentáveis de falta de cuidado com a frota de ônibus que roda na região norte, a partir de Juazeiro-BA e outras cidades, narrando um fato de um ônibus quebrou a barra de direção duas vezes em menos de um mês. O mesmo ônibus. Acompanhe o relato.
A cerca de 3 meses atrás, a barra de direção do ônibus 1610,  da empresa Falcão Real São Luiz que faz a linha de Juazeiro  para Uauá, quebrou e o veículo saiu desgovernado, sem direção pela estrada. Segundo relatos de passageiros, para que um acidente grave não acontecesse, o cobrador desceu do ônibus em andamento, jogando pedras em baixo dos pneus para que o veículo parasse e o pior não acontecesse.
O descaso que a São Luiz tem com os seus passageiros não para, mesmo com esse último acidente, a empresa não tirou o veículo da linha. Com esse ato inconsequente da São Luiz, na última sexta-feira (15), o ônibus (1610), dessa vez fazendo a linha Juazeiro para Mundo Novo, povoado do município de Curaçá, quebrou a mesma peça (barra de direção), faltou o freio e saiu desgovernado, chegando a cair dentro do canal da Agrovale. Ora, é evidente que além da utilização de veículos obsoletos, falta revisão e manutenção dos mesmos.
Segundo informações, os passageiros foram retirados do ônibus sem ferimentos, pela janela de emergência. Até quando a empresa Falcão Real São Luiz, vai colocar ônibus sem estruturas, ultrapassados, com cadeiras danificadas e quebrando frequentemente nas estradas.
Dos fatos narrados, resta minha perplexidade diante da inércia da referida empresa, enquanto prestadora de serviço público, a mesma apresenta uma conduta totalmente dissociada do que dispõe a Lei nº 8.987/95, colocando em risco a vida de seus usuários. (Ana Gomes Marques)

Nenhum comentário: